Frei Cláudio van balen, eu o conheci como colega e estudante  no Convento do Carmo em São Paulo na década de sessenta.

Ele era de certo modo diferente porque era idealista, sempre quis caminhar a frente do tempo presente , soube valorizar o corpo com seu trabalho na chácara plantando flores, especialmente palmas de Santa Rita , que ele levava para colocar no altar de nossa Capela conventual e na Igreja do Carmo, valorizou muito a natureza no sítio que Ele amava e lá  se descontraia, a Outra Casa, ou Miguelao, assim era ela chamada, usou bem o tempo para ler, para refletir, para escrever, para se transbordar,  para animar e servir.

Temperamento forte que  fortaleceu a muitos em suas fraquezas,  valeu a vida que viveu e tudo que escreveu para o seu tempo e para as pessoas que o apreciavam.

Frei  Cláudio pode dizer agora como São Paulo :  Passei por muitas dificuldades , lutei,  contestei pessoas e autoridades religiosas e civis, acreditei , combati meu Bom Combate, agora só me resta esperar que o Justo Juíz faça justiça comigo, fazendo- me feliz , assim como  busquei fazer outros felizes na vida com minhas inquietações.

Frei Cláudio,  descanse em paz  naquele descanso que você procurou aqui entre nós e possa  não o ter encontrado, que o encontre em Deus.

Do seu colega frei Felisberto.